Três criminosos foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) depois de articularem um assalto em uma casa de alto padrão no Lago Oeste. O trio invadiu a residência e levou quase R$ 1 milhão em itens de luxo, como jóias e pedras preciosas. As investigações revelaram que o crime foi orquestrado por uma mulher, parente de funcionários da mansão.
A “cabeça” do grupo conhecia toda a rotina dos moradores da casa por ter trabalhado anteriormente na residência e aliciou outros dois homens para praticar o roubo. De acordo com o delegado Laércio de Carvalho, chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), os criminosos aproveitaram o momento em que os residentes não estavam em casa.
O grupo levou jóias, pedras preciosas, bebidas, bolsas de grife, uma arma de fogo e cerca de R$ 6 mil. As investigações duraram 45 dias. Nesta quinta-feira (13/4), o trio foi preso. “O trabalho policial seguirá com a finalidade de recuperar os bens subtraídos das vítimas, uma vez que parte deles foram repassados para criminosos especializados na compra de jóias de luxo roubadas”, afirmou o delegado.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.