Vicente Pires

DF Legal realiza remoção de loteamento irregular em Vicente Pires

Chácara onde foi feita a operação já contava com asfalto, postes de energia, guarita e muros. Tuda a estrutura foi removida

Mila Ferreira
postado em 13/04/2023 16:59
 (crédito: DF Legal)
(crédito: DF Legal)

Uma operação de remoção de loteamento irregular em uma chácara no Vicente Pires foi realizada, nesta quinta-feira (13/4), por agentes da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal). Trata-se da chácara 193, localizada na rua 8. A pasta informou, em nota, que a remoção é uma demanda da população que vive na área e que o local "está destinado à instalação de equipamento público". Agentes do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também estiveram presentes no local, para verificar indícios de crimes, o que não foi confirmado. 

Na chácara, já havia um início de arruamento, postes, rede de energia, uma guarita e muros. Tudo foi removido. A DF Legal informou, ainda, que está sendo criada uma portaria em conjunto para criar uma força-tarefa que faça o levantamento, mapeamento e geoprocessamento de todas as ocupações, condomínios e construções acima de dois pavimentos em Vicente Pires.

Estudo realizado pela DF Legal mostra que a área havia sido ocupada muito recentemente, em janeiro de 2023. Um mapeamento da área divulgado pela pasta mostra que, em abril de 2022, o local estava 100% arborizado. O Correio esteve presente no local e constatou, antes da remoção da estrutura, a presença de asfalto no local, além de muro e postes de energia elétrica. A área em questão agora está em processo de incorporação ao patrimônio da Terracap.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE