Livro

Brasiliense de sucesso, Magali Leite lança livro sobre executivas bem-sucedidas do DF

Magali Leite e outras 31 pioneiras em conselhos de administração falam sobre trajetória em mercado com predominância masculina em Mulheres no Conselho - Volume I – Edição Poder de Uma História

Correio Braziliense
postado em 13/04/2023 17:38 / atualizado em 13/04/2023 17:56
 (crédito: Magali Leite )
(crédito: Magali Leite )

Nesta sexta-feira (14/4), Magali Leite volta a Brasília, cidade onde nasceu e que escolheu para lançar seu novo livro, Mulheres no Conselho - Volume I – Edição Poder de Uma História. A brasiliense é uma executiva de finanças e usou da experiência, ao lado de outras 32 executivas de sucesso que integram conselhos de administração de empresas, para falar sobre ser mulher no mundo corporativo, que, ainda hoje, é um espaço majoritariamente dominado pelo sexo masculino, mas tem sido induzido a abrir espaço para a diversidade.

A obra dá visibilidade a profissionais qualificadas e de alta performance do Brasil. “Assim como eu, outras coautoras têm relação com a capital, como a Vera Valente, que morou mais de 30 anos aqui, a Janete Vaz, presidente do conselho do Sabin, e tantas que têm negócios na cidade”, disse a executiva, em nota.

Leite tem passagens por empresas como Globo, Claro, Grupo Bandeirantes e outras. Mas, além de uma carreira de sucesso, Magali é presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP), conselheira fiscal na Via Varejo e conselheira de administração na Terra Santa.


Serviço:

Magali Leite lança, nesta sexta-feira (14/4), o livro Mulheres no Conselho - Volume I – Edição Poder de Uma História, na Livraria da Travessa do Casa Park Shopping, às 19h.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE