Após análise e escaneamento, o 2º Tenente da Polícia Militar do Distrito Federal Brunno Barros descartou a possibilidade do artefato encontrado no Sudoeste ser explosivo. O aparelho encontrado será levado para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Na manhã desta quarta-feira (12/4), populares acionaram a polícia por uma suspeita de bomba em uma lixeira próxima a uma academia na SQWS 301. Segundo relatos, o objeto emitia um sinal sonoro contínuo.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (BOPE) foram ao local averiguar o objeto. Foi utilizado o robô da corporação, cães farejadores, e um policial do esquadrão antibomba vestindo uma roupa especial para analisar o artefato suspeito.
A academia e uma escola de inglês foram evacuados como medida de segurança.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.