Uma falsa ameaça de invasão tomou conta de grupos de Whatsapp de uma universidade localizada em Taguatinga, causando comoção entre professores e alunos, além de mobilizar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A informação que circulou foi que um homem armado com faca teria entrado na instituição de ensino e tentado atacar alunos, mas a notícia foi desmentida pela PMDF e pela universidade.
Em nota, a instituição de ensino informou que não houve invasão no campus e que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) esteve presente, mas "foi acionado para tratar de uma situação específica de uma pessoa assistida pela instituição e que estava com a saúde comprometida".
"Reforçamos que a instituição possui uma equipe empenhada em garantir a segurança de toda a comunidade acadêmica e adota medidas protetivas e preventivas diárias", disse o documento divulgado pela universidade.
Saiba Mais
- Cidades DF General Augusto Heleno vai depor em 19 de abril na CPI dos Atos Antidemocráticos
- Cidades DF Academia no Sudoeste é evacuada após suspeita de bomba deixada em lixeira
- Cidades DF Vizinhos lamentam morte de mulher a tiros; agressor está em estado grave
- Cidades DF Escola de inglês é evacuada após suspeita de bomba em academia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.