Ameaça

Falsa ameaça de ataque em universidade de Taguatinga mobiliza PM

Notícia falsa foi disseminada em grupos de WhatsApp, causando comoção na instituição e assustando alunos

Mila Ferreira
postado em 12/04/2023 16:22 / atualizado em 12/04/2023 20:42
 (crédito: Grupos de Whatsapp)
(crédito: Grupos de Whatsapp)

Uma falsa ameaça de invasão tomou conta de grupos de Whatsapp de uma universidade localizada em Taguatinga, causando comoção entre professores e alunos, além de mobilizar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A informação que circulou foi que um homem armado com faca teria entrado na instituição de ensino e tentado atacar alunos, mas a notícia foi desmentida pela PMDF e pela universidade.

Em nota, a instituição de ensino informou que não houve invasão no campus e que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) esteve presente, mas "foi acionado para tratar de uma situação específica de uma pessoa assistida pela instituição e que estava com a saúde comprometida". 

"Reforçamos que a instituição possui uma equipe empenhada em garantir a segurança de toda a comunidade acadêmica e adota medidas protetivas e preventivas diárias", disse o documento divulgado pela universidade.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE