Ameaça de bomba

Escola de inglês é evacuada após suspeita de bomba em academia

Além da escola de inglês, a PM cogita evacuar prédios vizinhos a academia, onde um objeto suspeito foi deixado dentro de uma lixeira.

Giovanna Estrela*
postado em 12/04/2023 12:45 / atualizado em 12/04/2023 13:01
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

A Polícia Militar evacuou a escola de inglês que fica ao lado da academia do Sudoeste onde um objeto suspeito foi deixado dentro de uma lixeira, do estacionamento. Os PM cogitam, ainda, evacuar prédios vizinhos a academia. A suspeita de bomba é investigada durante toda a manhã desta quarta-feira (12/4).

Por volta das 12h30, um policial do esquadrão antibomba, vestindo uma roupa especial, se aproximou da lixeira onde o suposto artefato foi deixado dentro de uma caixa. Ele retirou, item por item, o lixo deixado no local. Depois, o robô do esquadrão foi colocado em ação.

  

Segundo relatos, o objeto emite um sinal sonoro contínuo. O professor Luís Vasques contou que um aluno acionou os funcionários da recepção contando que uma caixa suspeita foi encontrada por ele em uma lixeira do lado de fora da academia. “Ele disse que na lixeira tinha uma caixa preta apitando constantemente. Um funcionário nosso foi lá e confirmou a informação. Acionamos a polícia e eles evacuaram”, relatou o profissional.

Policiais militares do 7º Batalhão foram ao local e viram que o objeto estava envolvido em um saco preto e que realmente havia em seu interior um dispositivo emitindo um bip contínuo. À reportagem, a polícia informou que cães farejadores estão atuando e, dependendo do que for detectado pelos animais, o esquadrão agirá em conformidade com o protocolo. 

*Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE