Após causar estragos na cidade no começo da semana, as chuvas não devem dar trégua para os brasilienses. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de abril é considerado um mês chuvoso. Nesta quarta-feira (12/4), o dia começou com muitas nuvens e não se descartam chuvas isoladas em algumas localidades do Distrito Federal pela manhã, mas elas devem ocorrer com mais intensidade no período da tarde e da noite.
Saiba Mais
O meteorologista do Inmet Olívio Bahia destaca a instabilidade na atmosfera. “O dia vai ser bem parecido com o anterior. Muitas nuvens e o sol aparece em alguns momentos do dia. Há chance de pancadas de chuvas e pode chover forte em algumas regiões”, pontua, ressaltando que as chuvas podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. “A instabilidade se reforça depois que as temperaturas aumentam ao longo do dia”, comenta.
Os termômetros devem marcar máxima de 27°C. A mínima registrada na capital foi de 17°C. A umidade relativa do ar vai variar entre 95% pela manhã e 55% a partir do período da tarde. Segundo Olívio, o dia está úmido e a elevação das temperaturas propiciam as pancadas de chuva.
A estação localizada no Paranoá já registrou 80% do volume de chuva esperado para abril, com 115,8 mm, sendo que desses 80,8 mm foram apenas de segunda para terça-feira, de acordo com o Inmet. O acumulado considerado normal para o mês é de 145,2 mm. Entre as demais estações, a localizada no Plano Piloto aparece em segundo lugar, com 88 mm, representando 61% do total. As estações meteorológicas do Gama, Brazlândia e Águas Emendadas registraram 69,6 mm, 45,4 mm e 31,1 mm, respectivamente.
Saiba Mais
- Cidades DF Augusto Heleno comunica a CPI da CLDF que quer ser ouvido sobre atos golpistas
- Cidades DF Traficantes que vendiam crack perto do Pátio Brasil são presos pela PCDF
- Cidades DF TJDFT terá espaço de mediação para quem não pode pagar custas de processo
- Cidades DF Caso Sara: saiba quem é o preso suspeito pelo sumiço da garota de 14 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.