Nesta quarta-feira (12/4), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) , o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) vão inaugurar o Espaço Conciliar, um local que será destinado à população do DF — especialmente para pessoas de baixa renda que não têm condições de arcar com as taxas e custas exigidas para a tramitação de um processo judicial. O espaço será no Edifício Juiz de Direito Josué Ribeiro de Sousa, na Quadra 909 do SGAN, e será voltado para solucionar diversas questões, por meio de mediação e conciliação.
De acordo com o TJDFT, o objetivo é promover o acesso a uma Justiça mais eficiente ao cidadão, além de consolidar uma cultura de estímulo aos métodos consensuais de resolução de disputas, com a escuta e a participação das pessoas envolvidas.
A expectativa é que as demandas judiciais passem por uma triagem para identificar quais podem ser resolvidas sem a interposição de ação judicial e encaminhadas para audiências de mediação ou conciliação pré-processuais no local e gratuitas. O atendimento será feito das 8h às 18h, em dias úteis.
Com informações do TJDFT
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.