Susto

Esquadrão antibombas retira granada abandonada próximo ao Lago Paranoá

Segundo a PMDF, após análise, foi constatado que o artefato se tratava de uma granada de treinamento que tem um potencial destrutivo menor

Correio Braziliense
postado em 11/04/2023 09:19
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), retirou uma granada de treinamento que estava próximo ao pneu de um carro estacionado no gramado ao lado do Iate Clube. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (10/4).

Por volta das 14h, os agentes foram acionados para a retirada do objeto, dando início a Operação Petardo. Segundo a PMDF, uma solicitante acionou a polícia assim que viu o artefato.

Após uma análise, o esquadrão constatou que o objeto se tratava de uma granada de treinamento, que simula o funcionamento de uma granada real, mas tem um potencial destrutivo bem menor. Ao término da ação, o explosivo foi levado pelos policiais ao Batalhão.

Confira o vídeo da operação:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE