Fraude

Homem tenta se passar pelo irmão para esconder mandado de prisão em aberto

Os militares desconfiaram devido a foto do documento não parecer com o suspeito, que foi preso.Também foram encontrados um tablete de maconha, uma balança de precisão e R$ 4,5 mil em especie

Correio Braziliense
postado em 10/04/2023 23:45 / atualizado em 10/04/2023 23:45
 (crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)

Na tarde desse domingo (9/4), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) abordou dois suspeitos no estacionamento de um supermercado, na BR 020, em Sobradinho. Os agentes solicitaram ao condutor a carteira de habilitação. O rapaz apresentou o documento do irmão como se fosse dele, com o objetivo de evitar que os policiais descobrissem que havia um mandado de prisão aberto em nome dele.

Os militares desconfiaram devido a foto do documento não parecer com ele. Ao consultar, o sistema da polícia, os agentes constataram a tentativa de fraude. O fato começou, quando o Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) estavam na rodovia quando se depararam com um veículo em alta velocidade. Ao perceberem a presença da viatura policial, o motorista do veículo entrou de uma vez no estacionamento. A conduta quase ocasionou um acidente.

Com o passageiro, os policiais encontraram uma porção de maconha. Ele não tinha nenhum documento. Por isso, os policiais o acompanharam até em casa, em um condomínio na Nova Colina. Ao abrir a porta da residência, os policiais viram um revolve calibre 38 sobre a mesa da sala.

Também foram encontrados um tablete de maconha, uma balança de precisão e R$ 4,5 mil em espécie. Os dois homens foram levados para a 13ª Delegacia de Polícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE