O forte temporal que atingiu a capital federal nesta segunda-feira (10/4) causou prejuízos para quem voltava para casa no fim da noite. Na 210 Norte, carros ficaram ilhados nas tesourinhas, conforme mostra o vídeo abaixo. A chuva também resultou na queda de um poste no Sudoeste.
O vídeo enviado ao Correio mostra ao menos dois veículos parados em meio à via alagada da tesourinha da 209/210 Norte. Militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF) confirmaram inúmeros alagamentos na região, mas não souberam precisar quantas ocorrências. De acordo com a corporação, as informações serão colhidas após atendimentos e repassadas posteriormente. "Eu estava saindo do trabalho, peguei a primeira tesourinha e até aí foi tranquilo. Mas na segunda, não deu para ver e quando notei o carro já tinha apagado. Ficou subindo muita água para (dentro do) veículo, foi quando parou de funcionar e não ligou mais. O pessoal do SLU veio socorrer e me pegou no colo", detalhou uma motorista ao Correio.
Alerta
O DF está sob alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso significa que podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo o instituto.
Nesta segunda-feira (10/4), a capital do país teve máxima de de 27ºC, com os termômetros marcando 18ºC na região de Águas Emendadas nas primeiras horas do dia. A umidade relativa do ar variou entre 90% a 60% no decorrer do dia.
Saiba Mais
- Cidades DF Motorista que atropelou grupo de pessoas no Riacho Fundo estava embriagada
- Cidades DF GDF anuncia conjunto de ações preventivas contra violência nas escolas
- Cidades DF Vídeo flagra momento em que motorista sem habilitação bate em viatura da PMDF
- Cidades DF Após sabatina na CLDF, Juracy Cavalcante é aprovado para a presidência do Iges- DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.