Nesta segunda-feira (10/04), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza a sabatina para o nome indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para assumir a direção do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). A sessão iniciou às 16h.
O médico Juracy Cavalcante Lacerda Júnior foi indicado após a demissão de Mariela Souza. O atual diretor de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde do DF foi indicado e aprovado pelo conselho de administração do instituto. O nome dele precisa ser aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)
A reunião está sendo presidida pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), que tem como presidente o deputado distrital Gabriel Magno (PT).
No momento, Juracy está sendo questionado por parlamentares a respeito do plano de trabalho que irá implementar diante dos problemas na saúde pública do Distrito Federal. Após avaliação e votação, caso aprovado o médico assume a direção do Iges-DF.
O motivo da substituição foi a polêmica envolvendo casos registrados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) administradas pelo Iges. Somente em março, foram três mortes causadas por suposta negligência nas unidades. Ao todo, são 15 UPAs geridas pelo instituto no DF.
Saiba Mais
- Política Margareth Menezes: "Liberamos 1.940 projetos que estavam bloqueados na Cultura"
- Política Governo e aliados repercutem feitos dos 100 primeiros dias de Lula 3
- Política Governo pede a exclusão de 430 contas que incitaram ataques em escolas
- Política Lula viaja à China nesta terça-feira; primeira agenda é posse de Dilma no Brics
- Política Receita revoga exoneração de ex-secretário investigado por joias sauditas
- Política MST: Líder anuncia 'ocupações de terra' em todo o Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.