A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (10/4), o adolescente responsável por ameaçar fazer um massacre em uma escola do Paranoá. O Correio apurou que trata-se de um menino, de 14 anos, aluno do Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1) do Paranoá.
A informação da apreensão foi confirmada pela Polícia Civil. A ameaça mobilizou as forças de segurança do Distrito Federal. Em duas publicações no Instagram, o perfil criado pelo estudante anunciou que haveria um ataque na unidade escolar.
Na ocasião, o adolescente disse que "amanhã (hoje) os alunos do Centro de Ensino Fundamental 01 do Paranoá terão uma surpresa". Em outra publicação, o perfil escreveu "Luto 10/04 aos alunos". A escola é de modelo cívico-militar.
A ameaça de ataque mobilizou também a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que detalhou que o caso foi monitorado pela corporação e uma viatura ficará na porta do colégio ao decorrer do dia.
“A Polícia Militar informa que a situação no Centro de Ensino Fundamental 01 está tranquila. Equipes de área disponibilizaram uma viatura para ficar na porta da escola desde às 4h e o policiamento no local seguirá até o fim da noite”, disse a PMDF, em nota.
Saiba Mais
- Diversão e Arte BLACKPINK ultrapassa Justin Bieber e conquista marca histórica no YouTube
- Diversão e Arte MC Carol choca ao tomar atitude drástica na carreira e vida pessoal: "sanidade"
- Diversão e Arte Simony chora ao citar tratamento contra grave doença: "dói muito"
- Ciência e Saúde O que é a 'zona incerta' do cérebro, que intriga cientistas há quase 150 anos
- Mundo Carruagem do rei Charles na coroação terá ar-condicionado e vidros elétricos
- Política Governo pede a exclusão de 430 contas que incitaram ataques em escolas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.