Homicídio

PCDF procura homem que matou amigo de infância com 7 facadas em Sobradinho

O crime ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (4/4), na Quadra Central de Sobradinho, ao lado da Feira Modelo. Imagens das câmeras de segurança registraram a ação do criminoso, que está foragido

Darcianne Diogo
postado em 07/04/2023 17:59 / atualizado em 07/04/2023 17:59
Autor acumula passagens por tentativa de homicídio e Maria da Penha -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Autor acumula passagens por tentativa de homicídio e Maria da Penha - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por um homem, de 37 anos, acusado de matar um morador de rua com sete facadas. O crime ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (4/4), na Quadra Central de Sobradinho, ao lado da Feira Modelo. Imagens das câmeras de segurança registraram a ação do criminoso, que está foragido.

Carlos André da Silva Couto, conhecido como “Dinho”, é usuário de drogas, assim como a vítima. Na terça-feira, as câmeras gravaram o momento em que Carlos desfere as facadas na vítima no meio da rua. O homem chega a estender a mão em uma tentativa de fazer o suspeito cessar as agressões, mas sem sucesso.

Segundo as investigações da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), autor e vítima eram melhores amigos. Carlos confessou o crime aos familiares, mas não falou sobre a motivação do homicídio. “O autor é um homem bastante perigoso e que tem passagens por crimes de tentativa de homicídio e Maria da Penha. Pedimos à população para que, quem souber de qualquer informação, ligue para o 197. O sigilo é garantido”, alerta o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado.

Carlos vai responder por homicídio qualificado por uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE