O vencimento da terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Distrito Federal seguirá calendário com vencimento a partir desta segunda-feira (10) até sexta-feira (14). A data de vencimento segue a ordem dos algarimos finais das placas.
O atraso no pagamento acarreta em multas, juros e até mesmo na apreensão do veículo, além de prejudicar a obtenção do licenciamento anual, o que impede a circulação pelas vias públicas.
Não pagar o IPVA acarreta inclusão do nome do proprietário do veículo no cadastro de devedores do DF, o que pode dificultar o acesso a crédito e a realização de transações financeiras. Quem estiver com o imposto em atraso não conseguirá efetuar o licenciamento do veículo e a falta do documento é uma infração grave, prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Emita os boletos
O boleto para pagamento poderá ser impresso por meio do Portal de Serviços do Detran-DF, do aplicativo Detran-DF – para Android e iOS— ou do Portal de Serviços da Receita.
Os contribuintes que não dispõem de acesso aos meios eletrônicos para emissão do boleto poderão agendar atendimento presencial nos postos do Na Hora ou nas agências de atendimento da Receita do DF, pelo número 156, opção 3, em ligação feita a partir de um número fixo. Abaixo mais informações sobre os canais de atendimento.
*Com informações da Agência Brasília
Saiba Mais
- Cidades DF Número de divórcios no DF aumenta em 115% nos últimos dois anos
- Cidades DF Casal é baleado em Sobradinho; homem fica em estado grave
- Cidades DF Ladrões que roubavam pedestres na área central de Brasília são presos
- Cidades DF Homem é atingido a tiros em Ceilândia nesta Sexta-feira Santa; suspeito fugiu
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.