Um grupo de criminosos que teria assaltado uma loja de celulares num shopping na cidade de Belém (PA) foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A operação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão, levando à captura de 10 indivíduos.
A suspeita começou quando investigadores da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) constataram que um grande volume de celulares roubados estavam sendo comercializados por receptadores em todo o Distrito Federal. Isso ocorria principalmente em centros como feira dos importados e outros comércios especializados na revenda de celulares.
Saiba Mais
Uma organização criminosa especializada fazia com que os objetos parecessem legais. Os aparelhos eram revendidos pelas redes sociais e em lojas físicas. Veja o local onde foram encontrados os itens:
Prisão
Segundo a polícia, a organização criminosa possui membros com longa ficha criminal. Um dos participantes tem mais de 80 ocorrências registradas, a maioria pelo crime de estelionato e venda de celulares roubados. Também foi constatado que a maioria dos criminosos pratica o mesmo tipo de crime há vários anos.
Foram centenas de aparelhos roubados, inclundo celulares, acessórios e, até mesmo, um veículo de luxo da marca Mercedes. Tudo com vasta documentação que atesta crimes de descaminho (fraude no pagamento de tributos de mercadoria) e falsificação de documentos fiscais.
Os objetos serão restituídos às vítimas relacionadas. Além disso, também foram feitos dois flagrantes por crimes de tráfico de drogas e posse de munição.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem assedia mulher grávida e é espancado por outros dois homens
- Cidades DF Após discussão em condomínio, enteado golpeia padrasto com machado no pescoço
- Cidades DF Semana Santa: PRF reforça fiscalização em regiões do DF durante o feriado
- Cidades DF Hospital da Criança de Brasília recebe cerimônia de lava-pés com 12 crianças
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.