Fiscalização

Trânsito em Planaltina será alterado por conta da Via-Sacra; veja como fica

Segundo o Detran-DF, os agentes chegam ao Morro da Capelinha às 6h e ficam até o fim do evento, por volta das 21h

Correio Braziliense
postado em 05/04/2023 20:51
Agentes do Detran-DF e do DER-DF ficarão a postos nos dois acessos ao local, pela DF-230 -  (crédito: Divulgação/Detran-DF)
Agentes do Detran-DF e do DER-DF ficarão a postos nos dois acessos ao local, pela DF-230 - (crédito: Divulgação/Detran-DF)

Por conta da realização da Via-Sacra, no Morro da Capelinha, em Planaltina, equipes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) estarão no local a partir das 6h desta sexta-feira (7/4), para fazer o controle do tráfego e orientar os participantes e visitantes do evento. Os agentes ficarão a postos nos dois acessos ao local, pela DF 230.

De acordo com o Detran-DF, o primeiro acesso ao Morro da Capelinha será destinado aos pedestres, que seguirão uma rota própria, e veículos credenciados. Enquanto isso, no segundo acesso, será permitida a entrada de ônibus e demais veículos não-credenciados.

Nesse acesso, os agentes de trânsito vão orientar os condutores a seguirem até um dos três locais de estacionamento de veículos — o geral, o destinado à produção e figurantes e o reservado às pessoas com mobilidade reduzida e idosos.

Os agentes do Detran-DF também atuarão na sinalização das vias internas do Morro da Capelinha, na organização dos estacionamentos e na fiscalização, com o objetivo de coibir infrações e dar fluidez ao trânsito. A operação deve durar até o fim do evento, por volta das 21h.

Com informações do Detran-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE