Previsão do tempo

Com máxima de 28°C, terça-feira terá chuvas no período da tarde no DF

Segundo o Inmet, as chuvas podem ocorrer de forma localizada e em alguns pontos com mais intensidade. A umidade relativa do ar fica entre 45% e 95%

Júlia Eleutério
postado em 04/04/2023 08:36
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Apesar da aparição do sol na parte da manhã desta terça-feira (4/4), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que há chances de pancadas de chuvas para o período da tarde. A temperatura máxima deve chegar a 28°C na capital, enquanto a mínima atingida foi de 16°C. A umidade relativa do ar vai variar entre 45% e 95%.

O meteorologista do Inmet Olívio Bahia destaca que, no decorrer do dia, a nebulosidade vai aumentando. “Devemos ter pancadas de chuvas pontuais”, comenta. Segundo ele, as chuvas podem ser intensas em algumas localidades da cidade. “É provável que tenhamos um alerta amarelo mais tarde”, ressalta.

Com as chances de chuvas mais fortes, Olívio pontua os cuidados que a população deve ter. “Procure se abrigar em locais seguros para quem está na rua, evitando ficar embaixo das árvores e locais de estrutura metálica. Atenção com as ruas alagadas e pistas escorregadias”, sinaliza o meteorologista.

Olívio comenta que há condições de chuvas para os próximos dias, mesmo que de forma isolada. “Abril ainda é considerado um mês chuvoso”, comenta. Ele ressalta que o período de outubro a abril do ano seguinte é a época chuvosa no DF. “Está fechando o período chuvoso de 2022/2023. Ficam chuvas pontuais com cara de verão e outras vezes mais leves e refrescantes”, finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE