Abril Azul

Abril Azul traz ações de conscientização sobre o autismo para o DF

A SEPD divulgou uma programação de ações voltadas a conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), e anunciou o objetivo de alcançar uma visibilidade a nível nacional

Correio Braziliense
postado em 03/04/2023 23:56
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

A Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) lançou, nesta segunda-feira (3/4), a campanha Abril Azul durante evento na Torre de TV. Os prédios dos órgãos do governo foram iluminados por luzes da cor azul para remeter ao tema.

No evento, a pasta divulgou uma programação de ações voltadas a conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), e anunciou o objetivo de alcançar uma visibilidade a nível nacional.

A SEPD vai oferecer serviços em alguns pontos do DF, como auxilio na inscrição no Cadastro Único da Pessoa com Deficiência (CadPCD), o ponto de partida para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e do Cartão de Identificação da Pessoa com Deficiência. Além disso, os servidores vão ajudar a comunidade a ingressar com pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do passe livre especial.

Haverá atendimento ao público na Estação 112 Sul do Metrô-DF. Equipes da SEPD também estarão em Brazlândia, oferecendo atendimento das 9h às 16h30 até quarta-feira (5/4) no Centro de Ensino Especial 01 (Cenebraz).

A SEPD ainda vai promover, em parceria com o Felicittà Shopping, de Águas Claras, a ação Páscoa Azul, na quarta e quinta-feira, 5 e 6 de abril, das 12h às 16h. O evento contará com a ação itinerante da SEPD para confecção da Carteirinha para Pessoas com Autismo, além de ações culturais e de entretenimento para a família. No dia 28, também no Felicittà, das 10h às 18h, ocorrerá o Celebra Autista, com palestras, atendimentos e exposições, entre outras atividades de conscientização sobre o tema. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE