Desacato

Homem é preso por desacatar e ameaçar vigilante de UPA; veja vídeo

O caso ocorreu na UPA de Vicente Pires. Vídeo gravado por testemunhas registrou a discussão

Darcianne Diogo
postado em 03/04/2023 23:53
Homem foi preso em casa, em Vicente Pires -  (crédito: Divulgação)
Homem foi preso em casa, em Vicente Pires - (crédito: Divulgação)

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil do DF (PCDF) depois de desacatar um vigilante na Unidade de Pronto-Atendimento de Vicente Pires (UPA). O caso ocorreu nesta segunda-feira (3/4) e foi registrado em vídeo por pessoas que presenciaram a discussão (veja o vídeo abaixo).

Segundo as investigações da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), o homem levou o filho para um atendimento na unidade e, após discordar dos procedimentos adotados, começou a discutir com os funcionários do local. O homem ameaçou, inclusive, quebrar a estrutura do espaço.

O vigilante tentou acalmar o homem, momento em que foi empurrado pelo suspeito contra a parede. De acordo com a apuração policial, o rapaz intimidou a vítima com peitadas e provocações. Um enfermeiro da UPA atendeu o filho do homem, mas não foi o bastante.

Ao deixar a unidade, o homem chegou a ameaçar o vigilante, dizendo que o conhecia e prometendo um acerto de contas. Nesta segunda-feira, policiais civis da 38ª DP tomaram conhecimento sobre os fatos e prenderam o homem na casa dele, em Vicente Pires. Na delegacia, ele foi autuado por desacato e liberado em seguida após assinar um termo de compromisso de comparecimento em juízo quando intimado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE