Afogamento

Homem de 25 anos morre afogado no Lago Paranoá, perto da barragem

Afogamento foi na tarde deste domingo (2/4) e resultou na morte de jovem de 25 anos. O óbito foi confirmado 30 minutos depois das tentativas de reanimação pelos bombeiros

Correio Braziliense
postado em 02/04/2023 17:18 / atualizado em 02/04/2023 17:41
Apesar das tentativas de reanimação, o homem morreu às margens do Lago Paranoá -  (crédito: Soinp CBMDF/ Divulgação)
Apesar das tentativas de reanimação, o homem morreu às margens do Lago Paranoá - (crédito: Soinp CBMDF/ Divulgação)

Após acionamento por banhistas que testemunharam o afogamento de um homem que nadava no Lago Paranoá, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) atendeu à ocorrência, na tarde deste domingo (2/4), por volta das 14h30. O afogamento foi próximo à barragem da cidade do Paranoá, e, no resgate do homem, foram usadas seis viaturas, com mobilização de 15 militares.

A equipe de mergulhadores realizou incursões na área apontada por testemunhas e, em aproximadamente 30 segundos, a 30m da margem, encontraram e resgataram R.S.N., de 25 anos. Depois de ficar submerso a seis metros de profundidade, ele se encontrava em parada cardiorrespiratória.

Mesmo com as manobras de reanimação cardiopulmonar, após 30 minutos de tentativas, sem obter a retomada dos sinais vitais, o óbito foi declarado no local pelo médico. O corpo permaneceu às margens do lago, sob a guarda do CBMDF, até a chegada da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE