Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) cumpriram, nesta sexta-feira (31/3), três mandados de busca e apreensão contra criminosos investigados por extorquir pessoas com alto poder aquisitivo no Distrito Federal. Segundo as investigações, o grupo ameaçava as vítimas de expor fotos íntimas na internet para conseguir dinheiro.
A Polícia Civil (PCDF) identificou ao menos quatro vítimas. As investigações começaram há cerca de uma semana, depois de uma pessoa registrar uma ocorrência em 23 de março. Por meio de aplicativos de relacionamento e redes sociais, os criminosos exigiam que as vítimas fizessem pagamentos via pix em contas bancárias sob a condição de não terem conteúdos íntimos expostos na internet.
Nesta manhã, os policiais da DRCC, com o apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), cumpriram os mandados de busca em Goiânia (GO). Foram apreendidos quatro celulares, cinco HDs, pendrives, máquina de cartão e diversos "simcards" que foram usados para o cometimento do crime. Três suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde, em depoimento, confessaram o crime.