Um cobrador de ônibus foi ferido com dois cortes no pescoço após a janela lateral do veículo se quebrar, na manhã desta sexta-feira (31/3). Segundo testemunhas, a janela teria sido atingida por um objeto arremessado durante a poda de grama no Pistão Sul em Taguatinga. A Novacap afirma que a poda estava sendo realizada do outro lado da pista onde o homem foi atingido. A vítima foi atendida por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transportado ao hospital.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também foi acionado e atendeu à ocorrência empenhando seis bombeiros militares. Segundo relatos dos bombeiros, o cobrador do ônibus teve dois cortes no pescoço e foi transportado pelo SAMU ao hospital para realizar suturas no local do ferimento. Além disso, a vítima foi orientada ainda a procurar a delegacia de polícia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência.
A Novacap informou, em nota, que a equipe terceirizada de poda estava atuando no lado contrário da pista onde o cobrador foi atingido. Após apuração da Novacap e da Empresa, constatou-se, ainda, que as equipes utilizavam a tela de proteção durante o serviço e que não há evidência de relação entre o ocorrido e o trabalho da terceirizada.