Jornal Correio Braziliense

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

CPI aprova requerimento para compartilhar inquéritos sobre 8 de janeiro

Todos os deputados da comissão aprovaram o compartilhamento dos dados relativos a inquéritos da PMDF. Decisão visa entender quais investigações foram abertas na PMDF

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos aprovou, antes do depoimento do coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Henrique da Silva Pinto, um requerimento pedindo o compartilhamento de todos os inquéritos policiais em investigação na Corregedoria da PMDF.

O requerimento visa entender a atuação de oficiais e praças da corporação nos atos de depredação dos prédios dos Três Poderes. Enquanto o DF esteve em período de intervenção, seis inquéritos foram abertos na PMDF.

O documento foi aprovado, de forma unânime, por todos os membros da CPI. São eles: Chico Vigilante (PT), presidente; Hermeto (MDB), relator; Fábio Felix (PSol); Pepa (PP); e Thiago Manzoni (PL).

CPI na CLDF

Para a última oitiva de março, nesta quinta-feira (30/3), a CPI vai ouvir o coronel da PMDF Jorge Henrique da Silva Pinto. O oficial estava em grupos de WhatsApp que serviam para o repasse de notícias sobre manifestações na capital federal. O policial terá de explicar os alertas que ele teria feito às vésperas do 8 de janeiro.