Brasília amanheceu em alerta com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à capital. Na região central e nas imediações do aeroporto, o sobrevoo de helicópteros chama a atenção. Na Estrada Parque Aeroporto (Epar), o fluxo de carros é mais intenso do que em outros dias. Nas principais rodovias de acesso à capital, o movimento de carros estava dentro do esperado até por volta das 8h. Bolsonaro volta ao Brasil após ficar 90 dias na Flórida.
Os motoristas que trafegam sentido ao balão do aeroporto, enfrentam congestionamento. Parte dos automóveis estão adesivados ou com bandeiras em apoio ao ex-presidente. Na mão contrária da via, o trânsito flui normalmente, apesar do grande volume de veículos.
Na Epar, sentido área central de Brasília, há apoiadores do ex-presidente com bandeiras do Brasil parados no acostamento da via. Os veículos passam e buzinam em sinal de apoio. Após a passagem do túnel de acesso ao aeroporto, há viaturas da viaturas da Polícia Militar.
Enquanto isso, no Brasil 21, onde o ex-presidente ficará hospedado, aliados marcam presença para receber Jair Bolsonaro.