Jornal Correio Braziliense

Crime

Perfuração que matou criança no Itapoã foi causada por arma de fogo

O pai estava na sala enquanto a criança brincava no quarto no momento em que foi baleada. Pai teria escutado um barulho pouco antes de o filho começar a chorar

Peritos criminais do Instituto de Criminalística (IC) comprovaram que a perfuração que matou uma criança de 7 anos no Itapoã foi causada por arma de fogo. O menino foi encontrado desacordado no quarto e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O fato ocorreu por volta das 21h30 dessa segunda-feira (27/3), na Quadra 47. Em depoimento, o pai do menino contou à polícia que estava na sala, enquanto a criança brincava no quarto, momento em que, segundo ele, escutou um barulho e o filho começou a chorar. Ao chegar no cômodo, o genitor relatou que a criança se debatia e desmaiou.

Na delegacia, o pai sugeriu que o filho tivesse sido atingido por uma bala perdida, linha essa não confirmada pela polícia. A causa da morte será determinada pelo Instituto de Medicina Legal (IML). As investigações seguem a cargo da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Segundo o delegado-chefe da unidade, Ricardo Viana, nenhuma hipótese é descartada.