Jornal Correio Braziliense

Prisão

Funcionário comissionado da PMDF é preso com pistola e maconha

Preso em flagrante, Daniel Alves era indicado político e atuava no Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da Polícia Militar do DF

Um assessor técnico civil que atuava como auxiliar administrativo comissionado na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi preso na noite desta quinta-feira (23/3), com uma pistola calibre 45, carregadores normais e alongados, além de munição e uma porção de skank. Ele trabalhava na emissão de guias no Centro Médico.

O condutor do flagrante, um policial militar, recebeu informações de que alguém, em uma motocicleta realizaria uma negociação de arma de fogo no Recanto das Emas. A equipe se deslocou até o local, onde achou a motocicleta com um homem de 29 anos, que conversava com outro homem, de 28, que correu para o interior da residência, assim que recebeu a voz de comando dos policiais.

A equipe da PMDF entrou no imóvel e realizou a abordagem do homem de 28 anos, identificado como Daniel Alves. Ele portava uma arma de fogo do tipo pistola calibre 45, com 10 munições e dois carregadores. Após a equipe controlar a situação, ambos foram entrevistados.

O outro homem, de 29 anos, disse que possuía mais ''armamento'' em outra localidade, na casa de uma conhecida que frequentava. A equipe se deslocou até o imóvel e ficou sabendo que munições e carregadores foram achados. 

Em nota, a PM afirma que o assessor trabalha na área administrativa. "A corporação está tomando todas as providências para a exoneração do servidor. Outrossim, informamos que a Polícia Militar não coaduna com os atos praticados, tampouco com a quebra de preceitos legais", diz a nota. 

Material cedido ao Correio - Daniel Alves exerce cargo de assessor técnico
Material cedido ao Correio - Material apreendido: pistola calibre 45 e carregadores

Tags