A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) divulgou nota nesta quarta-feira (21/03) repudiando as agressões sofridas pela advogada Giselle Piza. Imagens registraram o momento em que o também advogado Cledmylson Ferreira deu vários socos em Giselle, que caiu no chão de um estacionamento do Sudoeste. As agressões ocorreram ontem (21/03) e teriam começado após o cachorro de Giselle ser atacado pelo cão do advogado.
A OAB-DF também manifestou solidariedade à advogada. "A atitude do agressor é misógina e covarde. Não toleramos qualquer tipo de violência contra as mulheres", ressalta a nota ao afirmar que a Ordem "têm atuado de forma incisiva no apoio às medidas de conscientização e de enfrentamento à violência, com o propósito de estancar este mal social."
A nota diz ainda que a entidade vai acompanhar a investigação do caso e a punição necessária dentro das competências e possibilidades, "sendo observados o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório".