Jornal Correio Braziliense

Educação

Práticas e Vivências para Sustentabilidade Ambiental: curso começa nesta terça

O conteúdo será ministrado em formato híbrido, com ensinamentos práticos e teóricos. Ao todo, serão 90 horas de aulas. Formação é oferecida pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE) com promoção da Adasa

Começa, nesta terça-feira (21/3), o curso “Práticas e Vivências para Sustentabilidade Ambiental”. A formação é oferecida pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE) com promoção da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

O objetivo do projeto é promover a implementação de iniciativas ambientais em escolas e a formação de cidadãos comprometidos com a humanização e a sustentabilidade.

O conteúdo será ministrado em formato híbrido, com ensinamentos práticos e teóricos, ao todo, serão 90 horas de aulas. A ação irá implementar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Trilhas para a sustentabilidade

O material aplicado é baseado no Guia Trilhas e Caminhos para a Sustentabilidade Ambiental nas Escolas do Distrito Federal, publicação lançada há cinco anos pela Adasa em conjunto com a Secretaria de Educação do DF (SEEDF). Esta será a quinta edição de um curso para professores baseado no Guia.

Entre os conteúdos estão: Educação, Energia Limpa e Fontes Renováveis de Energia, Educação, Gestão Sustentável da Água e das Águas Residuais e Educação, Saúde Integral e Gestão Sustentável dos Resíduos Sólidos.

As aulas são ministradas por equipes da Adasa e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Brasília Ambiental (IBRAM), Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (SEMA/DF) e Companhia Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Também é parceira do projeto a Secretaria de Educação do DF (SEE/DF).

Profissionais da área de educação que desejarem participar da próxima turma deverão enviar e-mail para adasanaescola@adasa.df.gov.br.