A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) lançou um novo canal telefônico sem custos para que cidadãos possam tirar dúvidas a respeito de assuntos jurídicos, pelo número 129. Outra novidade é que a Central de Relacionamento com os Cidadãos(CRC) conta com atendimento específico para mulheres vítimas de violência, disponível pelo ramal 2. Antes, o atendimento telefônico do órgão gerava custos ao usuário.
Disque Denúncia
Após receber as ligações, o Disque Defensoria encaminhará as solicitações aos setores competentes, assim como agendará os atendimentos, quando possível. O canal fornecerá esclarecimentos quanto aos requisitos de acesso aos serviços, os documentos necessários para a realização de atendimento e o andamento de processos.
Atendimento à mulher
O ramal 2, próprio para serviços relacionados às mulheres vítimas de violência, oferece orientações e auxílio jurídico. A ação, lançada na sexta-feira (10), faz parte da força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF) para o enfrentamento ao feminicídio. O grupo é coordenado pela Secretaria da Mulher, responsável por apresentar políticas públicas de combate ao feminicídio e à eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres.
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*Estagiário sob supervisão de Malcia Afonso