Jornal Correio Braziliense

Chuvas

Metrô sofre pane na estação Arniqueiras, engata a ré e precisa ser rebocado

Os usuários do transporte ficaram presos dentro dos vagões, aguardando o serviço de reboque, que começou por volta das 17h20. Desembarque foi liberado após 10 minutos. Situação foi normalizada por volta das 18h

Na tarde desta quinta-feira (16/3), por volta das 17h05, passageiros do metrô com destino a Ceilândia foram surpreendidos por uma queda de energia e ficaram presos nos vagões. O trem havia parado na estação Arniqueiras e, após a interrupção do funcionamento, começou a andar de ré antes de parar novamente. Os usuários do transporte ficaram presos dentro dos vagões aguardando o serviço de reboque, que começou por volta das 17h20. Após 10 minutos do início do rebocamento, todos puderam saltar na estação Arniqueiras. Veja o vídeo:

O passageiro Vinícius Alencar, que desceria na estação Águas Claras, narra o que aconteceu. “O metrô estava indo sentido Ceilândia normalmente. Aí, do nada, deu um clarão na janela e um barulho muito alto, porque foi um raio. Na hora, o metrô apagou e ficou parado, depois desceu de ré em alguns momentos e parou. Deve estar a uns 100 metros da estação Arniqueiras eu acho. Muito quente e abafado. Avisaram pelo sistema de som do vagão que seria rebocado”, detalha.

A situação da estação Arniqueiras ficou caótica, com o interrompimento do serviço. A plataforma que dá acesso aos trens com destino a Ceilândia e Samambaia ficou lotada. O trem que sofreu a pane continuou sendo rebocado por outro metrô, após a descida dos passageiros.

Agora, por volta das 18h, segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), a situação foi normalizada e a via já foi liberada.

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.