O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu aliados, na manhã desta quinta-feira (16/3), no Palácio do Buriti para falar sobre o retorno ao cargo. Na tarde desta quarta-feira (15/3), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, seguiu entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR) e revogou a decisão, tomada em janeiro, que afastava Ibaneis do Palácio do Buriti. Acompanhe ao vivo:
Ibaneis ficou 66 dias afastado do cargo. "O momento atual da investigação — após a realização de diversas diligências e laudos — não mais revela a adequação e a necessidade da manutenção da medida, pois não se vislumbra, atualmente, risco de que o retorno à função pública do investigado Ibaneis Rocha de Barros Júnior possa comprometer a presente investigação ou resultar na reiteração das infrações penais investigadas", ressaltou Moraes.
Ibaneis estava fora do cargo desde a madrugada seguinte aos ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, que ocorreram em 8 de janeiro deste ano. "É seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF", destacou Ibaneis.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.