A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar Ibaneis Rocha (MDB) a voltar ao cargo de governador do Distrito Federal. "Nossa confiança nele é de 100%. Ele vai cuidar de tudo", afirmou, na saída do escritório de advocacia do emebedista, que esteve afastado do Palácio do Buriti por 66 dias, cumprindo determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.
- Alexandre de Moraes autoriza retorno de Ibaneis ao cargo de governador
- Alexandre de Moraes determina afastamento de Ibaneis do governo do DF
Celina detalhou que o clima entre o governador e aliados que o visitaram no escritório, no centro de Brasília, era de felicidade pela volta do chefe do executivo local. "Foi um momento de saudade que estávamos para agradecer a ele toda confiança, e de reunir a equipe que ficou afastada dele tanto tempo. Então, é um momento de felicidade", vibrou a então governadora em exercício.
Para Celina, Ibaneis é uma pessoa com habilidade para lidar com todas os assuntos dentro do GDF. "Ele vai conseguir tocar todas as pautas, como sempre fez no governo passado", acrescenta.
Nos bastidores, a decisão foi uma surpresa para o governador, que recebeu a visita de vários políticos aliados, como o ex-vice governador do DF e atual secretário de Relações Internacionais, Paco Brito, os deputados federais Cláudio Abrantes (MDB), Gilvan Máximo (Republicanos), o deputado distrital João Hermeto Neto (MDB), além do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.