A mulher que aparece em um vídeo divulgado na sexta-feira (10/3) limpando as janelas por fora, em pé, no 5º andar de um prédio, na Asa Norte, é moradora do apartamento. O registro foi feito por uma vizinha, na quinta-feira (9/3), que afirmou ter feito uma denúncia ao Ministério do Trabalho, por achar que a pessoa na sacada fosse uma trabalhadora em situação de risco.
- Motoboys protestam com "buzinaço" após briga entre entregador e cliente
- Polícia prende suspeito de cometer estupro no Parque da Cidade
- Grupo que extorquia e ameaçava divulgar vídeos íntimos é alvo de operação
O Correio conversou com moradora do apartamento, que preferiu ter o nome preservado. Ela revelou que na quinta-feira (9/3) recebeu uma folga do trabalho e aproveitou o tempo livre para fazer faxina. Como mostra o vídeo, ela estava acompanhada pelo filho, que a vigiava pela janela na parte interna do apartamento. A mulher estava limpando a sacada para evitar que seus gatos levassem sujeira para dentro. "Gosto de fazer essas coisas, fui criada assim", contou.
A bancária disse que, apesar de ter contratado uma empregada há 20 anos, ela não estava em horário de trabalho. Além disso, a contratada nunca fez esse tipo de serviço, “Ou eu pago uma empresa para realizar esse tipo de serviço ou eu mesma faço. Nesse caso, fiz porque não apresenta nenhum risco e é fácil de limpar”, afirmou.
A mulher soube do vídeo no mesmo dia em que foi postado, mas não deu muita importância, por achar que não haveria repercussão. A gravação foi postada em sites e em redes sociais de veículos de imprensa. "Fiquei exposta nos veículos de comunicação, expondo minha vida, de forma negativa, sem ao menos apurar os fatos, a pessoa foi totalmente 'racista' pelo fato de achar que quem é rico sempre explora a empregada", lamentou.
A moradora reiterou que a sacada tem um espaço largo, de mais ou menos um metro, e tela protetora certificada por empresa especializada, para impedir acidentes com seus gatos.
*Estagiário sob supervisão de Malcia Afonso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.