Jornal Correio Braziliense

Decisão

Homem é denunciado por tentativa de feminicídio e estupro no Gama

Crime ocorreu em 23 de fevereiro em uma chácara na região da Ponte Alta, no Gama. Acusado trabalhava como caseiro e vinha assediando a vítima, que vive em uma chácara vizinha

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama denunciou um homem por estupro e tentativa de feminicídio, nesta quarta-feira (8/3). O crime ocorreu em 23 de fevereiro em uma chácara na região da Ponte Alta, no Gama. Ele foi preso em flagrante.

O acusado trabalhava como caseiro e vinha assediando a vítima, que vive em uma chácara vizinha. No dia do crime, o homem esperou que o marido da vítima saísse de casa para entrar no local. Com uma faca, ele a ameaçou. Durante o ato, a filha dela, de 5 anos, estava em casa e pediu ao acusado que não machucasse a mãe. Ele ignorou os pedidos da criança e arrastou a mulher para um quarto, no qual a estuprou.

Durante o crime, a vítima perdeu os sentidos e o acusado resolveu matá-la. Ele a pendurou pelo pescoço em uma viga do telhado para simular um suicídio. Antes de desmaiar, a mulher havia conseguido mandar uma mensagem pedindo socorro, que foi atendida por vizinhos. Quando chegaram ao local, eles viram o acusado fugindo e a encontraram amarrada pelo pescoço. Ela foi levada ao Hospital Regional do Gama (HRG) e sobreviveu.

Caso a denúncia seja aceita, o acusado responderá pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio quadruplamente qualificado: crime praticado mediante asfixia, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, crime praticado para ocultar outro crime e feminicídio.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.