Jornal Correio Braziliense

TRáfico de drogas

Agente da Penitenciária Federal é preso com plantação de maconha em casa

O Correio apurou que Bruno César de Lima Barbosa vinha sendo monitorado pelos investigadores por suspeita de receber uma encomenda de medicamentos e anabolizantes pelos Correios com destino ao aeroporto

Um agente penitenciário federal, de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com uma plantação de maconha dentro de casa, em Ceilândia. O Correio apurou que Bruno César de Lima Barbosa vinha sendo monitorado pelos investigadores por suspeita de receber uma encomenda de medicamentos e anabolizantes pelos Correios com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília.

A operação Tracking foi desencadeada, nesta quinta-feira (9/3), pelos policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). A ação visa combater a entrada de drogas do DF pelos Correios ao Aeroporto. Segundo as investigações, o agente penitenciário recebeu, em casa, a mercadoria de anabolizantes vindos de outro estado. Durante as buscas, as equipes encontraram várias porções de maconha e uma plantação no quintal do imóvel.

O servidor público foi preso e, em depoimento, disse que as drogas, os medicamentos e os anabolizantes seriam para o uso pessoal. Além disso, negou a venda a terceiros. O Correio apurou que Bruno é lotado na Penitenciária Federal de Brasília (PFBRA), onde abriga o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola.

Já a segunda ocorrência foi de uma jovem, de 23 anos, que foi presa com uma carga de 3kg de cocaína. A suspeita foi detida em Samambaia e a droga também ingressou pelo Aeroporto JK vindo de outro estado da Federação. Após as providências legais, os autores foram encaminhados à Carceragem da PCDF, à disposição do Poder Judiciário. A Corregedoria do Ministério da Justiça foi comunicada acerca da prisão do agente penitenciário federal para adoção das providências administrativas pertinentes.

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!