Na tarde desta quinta-feira (9/3), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), entregou as obras de ampliação do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMDF) e assinou ordem de serviço para construção de rotas acessíveis nas calçadas da Esplanada dos Ministérios.
A cerimônia ocorreu dentro das instalações do batalhão e contou com a presença de várias autoridades, como o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, e o deputado distrital Hermeto (MDB).
A governadora lembrou que, junto à Novacap, foi necessário fazer três turnos de trabalho, para que a reforma pudesse ser entregue no prazo estipulado. “É uma realização do governo e, realmente, não deixa a desejar em nada”, disse Celina após visitar as instalações. Ela ressaltou que os 500 policiais que irão trabalhar no batalhão estarão à disposição para garantir a segurança da Esplanada dos Ministérios.
Celina Leão também assinou um decreto alterando o nome do local de Batalhão da Esplanada para Batalhão dos Poderes e justificou a mudança pela representatividade. “Foram os Poderes que foram atacados (em 8 de janeiro). Então, é um sentimento de resgate daquele momento tão difícil que vivemos”, ressaltou. Ela revelou ainda que está com um projeto para um novo batalhão. “Temos uma área, na L2 Sul, de 16 mil m², para construir um batalhão que vai abrigar mais de 2 mil policiais”, detalhou a governadora.
Arthur Lira parabenizou Celina Leão pela sua “coragem e prudência” no trabalho de reforma do batalhão, mas brincou ao dizer que espera que a instalação “nunca precise ser utilizada”. Além disso, o presidente da Câmara aproveitou a ocasião para cumprimentar os policiais presentes. “Aquele movimento de poucos (se referindo aos atos antidemocráticos extremos), não manchará a imagem da PMDF”, enfatizou Lira.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!