Jornal Correio Braziliense

Investigação

Homem é preso ao se passar por mendigo para extorquir moradores do Lago Sul

Segundo as investigações conduzidas pela 10ª DP (Lago Sul), o suspeito residia em um prédio de classe média no Riacho Fundo, mas se passava por morador de rua para conseguir doações

Um homem de 23 anos, que se passava por morador de rua para ameaçar e extorquir frequentadores do Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta quarta-feira (8/3). 

Segundo as investigações conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), o suspeito residia em um prédio de classe média no Riacho Fundo, mas se passava por morador de rua para conseguir doações, além de despertar medo e, com isso, extorquir os comerciantes e frequentadores do comércio. 

Após a Justiça deferir o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, policiais civis localizaram e prenderam o homem. Ele vai responder pelos crimes de roubo e coação no curso do processo. Após as providências legais, o indiciado foi recolhido à Carceragem da PCDF e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Tags