O tempo continuará instável nesta quarta-feira de verão (8/3), em Brasília, assim como ontem, conforme informações dadas pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). "Pancadas de chuva podem sim cair, de forma isolada, ao longo de diversas áreas do DF, com mais destaque na parte da tarde," diz Olívio Bahia, especialista em meteorologia do instituto.
Quanto às temperaturas, a mínima pode chegar até 16ºC, enquanto a máxima poderá alcançar 28°C.
A umidade relativa do ar faz jus ao tempo chuvoso em que passamos, variando entre 55% e 90%, descartando alertas de desconfortos frequentemente presentes no cotidiano do brasiliense, por conta da cidade ser conhecida pela secura e ar consideravelmente rarefeito, principalmente no inverno.
O vento pode atingir 60 Km/h e, de acordo com Inmet, é preciso continuar tomando cuidado, especialmente os motoristas. "Como nossa vegetação, em especial árvores, tem raízes muito fracas, elas ficam bastante vulneráveis durante às épocas de chuva. Então, as orientações são para que os condutores evitem estacionar em baixo de árvores, ao lado de estruturas metálicas e, principalmente, evitar falar ao telefone durante o período mais intenso de chuva, que provavelmente, será o da tarde, já que temos a possibilidade de raios", ressaltou Olívio.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!