Jornal Correio Braziliense

Dia Internacional da Mulher

Jovens promovem arrecadação de cabelos para doar a mulheres com câncer

Ação do Dia Internacional da Mulher ajuda a arrecadar cabelos para a produção de perucas para mulheres que lutam contra o câncer

Alunos do DF estão organizando uma ação de doação de cabelo para mulheres que estão lutando contra o câncer. O movimento ocorre em celebração a semana do Dia Internacional da Mulher. Os cabelos doados são encaminhados aos projetos "Doando Amor DF" e "Perucas do Bem" — ambos que trabalham na produção de perucas com os fios doados. 

Após a doação dos materiais, as perucas produzidas são doadas para mulheres em tratamento de câncer em Hospitais por todo o DF, uma doença que acomete cerca de 704 mil pessoas todos os anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Nas mulheres, a maior incidência de casos são os de câncer de mama, com 74 mil casos novos previstos por ano até 2025. 

A iniciativa promovida por alunos da Universidade Anhanguera de Taguatinga e Águas Claras ocorre há mais de oito anos e recolhe cabelos para doação de segunda a sexta. Vale lembrar que as unidades estão abertas para receber as doações durante todo ano, além dos eventos promovidos para oferecer corte de cabelo gratuito para todos os participantes.

Como participar

Pontos de arrecadação:

Faculdade Anhanguera Taguatinga - Taguatinga Shopping

  • Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h

Faculdade Anhanguera Águas Claras - Avenida Araucárias Lote 785

  • Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 20h

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!