Jornal Correio Braziliense

Arma de fogo

Dois homens são presos com arma de fogo em menos de 24 horas na Estrutural

Os dois suspeitos foram detidos na tarde do sábado (4/3) e na madrugada deste domingo (5/3)

Entre a tarde de sábado (4/3) e a madrugada deste domingo (5/3), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens por porte ilegal de armas, na Cidade Estrutural. O primeiro foi por volta das 16h de sábado, quando os militares do Grupo Tático Operacional (GTOP35) receberam um chamado de que um homem estaria sem camisa com uma arma na cintura, em frente a uma distribuidora de bebidas.

Chegando ao local, os policiais abordaram o homem, com quem foi encontrada uma pistola calibre 9mm com 9 cartuchos de munição. Ele não tinha a documentação da arma, não informou onde a havia conseguido e foi conduzido para a 8ª Delegacia de Polícia, no SIA.

O segundo foi na madrugada deste domingo, quando policiais do Gtop 35 escutaram um disparo vindo do Conjunto 13 da Quadra 1. Durante o patrulhamento, a equipe da PMDF viu um homem se escondendo atrás de um carro. Ao perceber que havia sido descoberto, o suspeito começou a correr com a arma de fogo em punho.

Ao alcançá-lo, os policiais tiveram que imobilizar o suspeito, que resistiu à prisão. A arma estava com uma munição calibre 38. Ele também foi levado para a 8ª DP, onde foi registrado o flagrante de disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!