A partir de segunda-feira (6/3), mais de 80 unidades básicas de saúde do Distrito Federal vão aplicar a versão bivalente da vacina da Pfizer contra a covid-19 em todas as pessoas com 60 anos de idade ou mais. Antes o imunizante estava autorizado apenas para os maiores de 70, além de indígenas, quilombolas, ribeirinhos e pessoas imunocomprometidas com pelo menos 12 anos.
A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da covid-19 e contra as cepas que surgiram depois, como a ômicron. Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação e, se possível, o cartão de vacina com registro das doses já recebidas. As pessoas imunocomprometidas também precisam levar laudo ou relatório médico comprovando sua situação. A lista completa dos locais de vacinação está disponível no site da Secretaria de Saúde.
Atualização da carteira de vacinação
Neste sábado (4/3), a população do DF terá a oportunidade de atualizar a carteira de vacinação. Ao todo, serão 20 locais com atendimento. Haverá equipes de atendimento em unidades básicas de saúde (UBSs) nas asas Sul e Norte, Sobradinho II, Jardins Mangueiral, Santa Maria, Gama, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Núcleo Bandeirante, Guará, Estrutural e Ceilândia. A lista completa também esta disponível no site da Secretária de Saúde.
Em Águas Claras, o Atacadão Dia a Dia terá disponível vacinas contra covid-19 e imunizantes do calendário de vacinação. No Lago Sul, será possível se vacinar na Feira da Lua, no shopping Gilberto Salomão. Em Ceilândia, haverá pontos de vacinação nos supermercados Serve Mais e Dia a Dia, além da Igreja Nova Vida.
Em todos os locais de atendimento serão ofertados imunizantes para primeira dose, segunda dose e reforço de todas as pessoas com mais de 12 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses. Também haverá pontos com a vacina bivalente para os idosos a partir dos 70 anos e vacinação infantil.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!