Jornal Correio Braziliense

Nomeação

Ex-governador Rollemberg é nomeado como secretário de Economia Verde do MDIC

Ex-chefe do Executivo local do DF aceitou convite do vice-presidente Geraldo Alckmin. O nome de Rollemberg consta no Diário Oficial da União desta quarta

Ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg foi nomeado, nesta quarta-feira (1°/3), secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Rollemberg aceitou o convite do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) em 15 de fevereiro. Conforme mostrou a jornalista Ana Maria Campos à época, Alckmin deu boas-vindas ao novo secretário. “Com longa trajetória de contribuições no Executivo e no Legislativo, Rollemberg foi governador do Distrito Federal, deputado federal e secretário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia, durante a gestão do saudoso Eduardo Campos”, disse.

“Entre suas realizações, Rollemberg teve papel destacado para o fechamento do lixão do DF, que acarretava problemas ambientais graves, e para a implementação da política de integração lavoura-pecuária-floresta, iniciativa para aumentar a produtividade com proteção do meio ambiente”, completou.

No novo cargo, o ex-governador do DF vai receber mensalmente de salário R$ 16,9 mil, mais a aposentadoria do Senado Federal.

Eleições 2022

Rodrigo Rollemberg disputou mandato de deputado federal nas eleições de outubro, mas não se elegeu. O partido dele, o PSB, moveu uma ação, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), com parecer favorável do procurador-geral da República (PGR) Augusto Aras, para tentar obter a última das oito vagas de deputado federal do DF. O caso ainda vai ser julgado pelo STF.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!