Jornal Correio Braziliense

Crime

Motivo fútil: homem atira em menina de 9 anos e no tio após esbarrão no DF

O caso aconteceu em um domingo de carnaval, no dia 19 de fevereiro. O autor do crime foi até a casa das vítimas após uma briga por motivo fútil

Uma menina de apenas 9 anos e seu tio foram baleados após uma confusão que aconteceu no último domingo de carnaval, no dia 19 de fevereiro. A dupla tentativa de homicídio aconteceu após um simples esbarrão, enquanto a vítima observava um carro, no Distrito Federal. 

Bruna Eiras, delegada da Polícia Civil do DF, classificou o crime por "motivo fútil". Em entrevista à TV Brasília, ela informou que a vítima estava acompanhada de um amigo, quando o criminoso passou por eles "revoltado" e acabou esbarrando no homem, gerando uma briga. 

No mesmo dia, por volta das 17h, o autor, identificado como Lucas, de 26 anos, foi até a residência da vítima portando uma arma de fogo, onde estava acontecendo um churrasco. Ao chegar no local, ele disparou diversas vezes, atingindo o homem e uma menina, sobrinha da vítima. 

De acordo com a delegada, a criança e seu tio passam bem, apesar do ocorrido. O homem está foragido. O caso está sendo investigado pela 8ª Delegacia de Polícia. 


Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

*Com informações da TV Brasília