Os conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) liberaram o edital de licitação para a execução das obras de duplicação da via de ligação Guará-Núcleo Bandeirante.
O processo licitatório estava previsto para ocorrer em 1° de dezembro, mas sofreu entraves dentro da Corte de Contas que atrasaram os planos do governo local em avançar com o projeto. Para sanar possíveis problemas, o corpo técnico do TCDF consultou a Caesb, CEB e Novacap.
Cada órgão apontou interferências, como problemas nas redes implantadas de abastecimento de água e esgoto, além do mau posicionamento de postes no decorrer da duplicação da via. Após todos os problemas terem sido sanados pela Secretaria de Obras do DF, o edital foi liberado. O projeto está orçado em R$ 12 milhões com o financiamento autorizado pela Caixa Econômica Federal.
O projeto
A via de ligação Guará-Núcleo Bandeirante terá trecho de 1,2 km de extensão duplicado. Para essa obra, prevê serviços de pavimentação, drenagem, meios-fios, calçadas e sinalização horizontal e vertical. Além disso, está prevista a implantação de uma ciclovia e a construção de uma ponte sobre o córrego Vicente Pires.
Ao todo, a via de ligação Guará-Núcleo Bandeirante tem 3,4 km de extensão e conecta a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) à Avenida Contorno, na altura da Quadra 38, do Guará. O trânsito visa ajudar moradores que trafegam pelas regiões do Guará, Park Way, Bernardo Sayão, Águas Claras e Núcleo Bandeirante.
Saiba Mais
- Cidades DF Bebê morre de gripe em abrigo e outras sete crianças estão internadas
- Cidades DF Advogado que agrediu mulher pede sigilo em processo sobre calote em inventário
- Cidades DF Em plena luz do dia, homem é executado com quatro tiros na cabeça no DF
- Cidades DF Jardim Botânico de Brasília faz Feira de Orquídeas em celebração aos 38 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.