INVESTIGAÇÃO

Operação policial mira grupo que ameaçava expor fotos íntimas de vítimas

Por meio de aplicativos de relacionamento e redes sociais, os criminosos exigiam que as vítimas fizessem pagamentos via PIX em contas bancárias sob a condição de não terem conteúdos íntimos expostos na web

Darcianne Diogo
postado em 31/03/2023 17:39 / atualizado em 31/03/2023 17:41
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) cumpriram, nesta sexta-feira (31/3), três mandados de busca e apreensão contra criminosos investigados por extorquir pessoas com alto poder aquisitivo no Distrito Federal. Segundo as investigações, o grupo ameaçava as vítimas de expor fotos íntimas na internet para conseguir dinheiro.

A Polícia Civil (PCDF) identificou ao menos quatro vítimas. As investigações começaram há cerca de uma semana, depois de uma pessoa registrar uma ocorrência em 23 de março. Por meio de aplicativos de relacionamento e redes sociais, os criminosos exigiam que as vítimas fizessem pagamentos via pix em contas bancárias sob a condição de não terem conteúdos íntimos expostos na internet.

Nesta manhã, os policiais da DRCC, com o apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), cumpriram os mandados de busca em Goiânia (GO). Foram apreendidos quatro celulares, cinco HDs, pendrives, máquina de cartão e diversos "simcards" que foram usados para o cometimento do crime. Três suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde, em depoimento, confessaram o crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE