Trânsito

Homem é atropelado em faixa de pedestre no Guará 2

Enquanto atravessava a via no traçado de segurança, um homem, de 34 anos, foi atropelado por motoboy próximo à rotatória de entrada do Guará. Vítima foi levada ao Hospital de Base do DF com suspeita de fratura no quadril

Pedro Marra
postado em 31/03/2023 17:38 / atualizado em 31/03/2023 20:24
Bombeiros atendem pedestre atropelado por motoboy em faixa de pedestres no Guará 2 -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Bombeiros atendem pedestre atropelado por motoboy em faixa de pedestres no Guará 2 - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Na véspera do aniversário de 26 anos da campanha de respeito à faixa de pedestres em Brasília, um homem, de 34 anos, foi atropelado em uma faixa na Avenida Contorno, do Guará 2. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (31/3), na altura da QE 34, próximo à rotatória de entrada da região. Um motociclista, entregador de comida por aplicativo, sem idade revelada, ultrapassou o sinal vermelho e atingiu a vítima.

  • Bombeiros atendem pedestre atropelado por motoboy em faixa de pedestres no Guará 2 Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Bombeiros atendem pedestre atropelado por motoboy em faixa de pedestres no Guará 2 Minervino Júnior/CB/D.A.Press

Após o acidente, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local para levar a vítima ao Hospital de Base do DF (HBDF). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o pedestre estava com suspeita de fratura no quadril.

Campanha Paz no Trânsito

Em 1996, o Correio deu início à campanha Paz no Trânsito, que contribuiu para que o respeito à faixa de pedestre se tornasse símbolo de Brasília. Em setembro daquele ano, o jornal promoveu uma passeata no Eixão para destacar a importância da campanha. Cerca de 25 mil pessoas compareceram.

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE