Atendimento

Vídeo flagra ato heroico de PM ao impedir que homem se jogue de viaduto

A policial passou pelo viaduto próximo à Torre de TV e viu um morador em situação de rua prestes a se jogar da marquise. Ela convenceu o homem a entregar uma faca e sair do local

Correio Braziliense
postado em 29/03/2023 23:19 / atualizado em 29/03/2023 23:21
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Um homem em situação de rua, sem identidade revelada, desistiu de tirar a própria vida após uma policial militar convencê-lo de desistir. O caso ocorreu por volta das 13h desta quarta-feira (29/3). A policial passou pelo viaduto próximo à Torre de TV e viu o homem prestes a se jogar da marquise. A estrutura tem cinco metros de altura, segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF). Confira o atendimento no vídeo abaixo.

Ela solicitou apoio de mais colegas e começou a negociação. A todo instante o homem pedia que os policiais se afastassem, deixando apenas a militar em contato com ele. Foi quando ela convenceu o homem a entregar a faca que ele portava. Em seguida se aproximou e ele deu as mãos à ela.

Assim que o homem a atendeu, a policial o abraçou. Ela solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e ficou ao lado dele até a condução pelos bombeiros. “Fui ganhando a confiança dele e a todo momento falei de Deus. Não tive como fugir deste assunto”, afirmou a soldado Andreia, do Departamento Logística e Finanças da Polícia Militar, que realizou a negociação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE