As equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil localizaram mais de 3 mil litros de óleo diesel armazenados na casa de um homem, no Setor Oeste da Estrutural. Ao longo desta terça-feira (28/3), os agentes de segurança montaram uma força-tarefa para retirar as dezenas de galões que estavam guardados em um cômodo separado da residência. O proprietário do imóvel, identificado como Gerson, não estava no momento da operação e, até a última atualização dessa reportagem, ele não havia se apresentado à polícia.
A PMDF identificou o depósito clandestino depois de receber uma denúncia de um morador de que uma substância semelhante a óleo estaria vazando na rua. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros. “Os galões estavam armazenados em um cômodo separado da residência. Quando chegamos na casa, estava somente a esposa do proprietário”, detalhou o aspirante Leal.
Segundo o tenente-coronel Ícaro Macedo, do CBMDF, quando chegaram no local, os bombeiros notaram que o vazamento vinha de uma casa. A residência conta com um sistema de monitoramento de câmeras de segurança e pertence a um profissional que trabalha com bombeamento de concreto. “Com o apoio da Petrobras, pegamos todo esse combustível, fizemos o trabalho de transbordo e a Petrobras fica encarregada de deixar esse combustível em um local seguro”, afirmou.
O caso é investigado pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). A suspeita é de que o combustível era vendido a outras pessoas.
Saiba Mais
- Cidades DF Segurança Pública alinha desembarque de Bolsonaro em Brasília com PMDF
- Cidades DF Condutor que atropelou e matou sargento da FAB se apresenta à polícia
- Cidades DF Casa na Estrutural era usada para armazenar e distribuir óleo diesel
- Cidades DF Menino picado por escorpião no DF passa por cirurgia para melhorar alimentação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.