A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu três pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo. Na noite dessa segunda-feira (28/3), um homem foi atingido a tiros após cobrar uma dívida a um desafeto. O caso ocorreu em Santa Maria.
As equipes do Grupo Tático Operacional (Gtop) atenderam a ocorrência. No momento em que os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima caída ao chão e ferida no joelho. Aos PMs, o homem alegou que havia ido na casa de um rapaz cobrar um pagamento, quando foi recebido a tiros.
Os policiais, então, foram ao endereço do suspeito, mas o homem acabou fugindo pelos fundos da residência e pulou o telhado. As equipes deram ordem para que o homem descesse e acabou preso. Para a polícia, o acusado confessou o crime e disse que só não conseguiu disparar mais tiros porque a arma havia falhado.
Arma do crime
Na casa do homem, a polícia encontrou quatro porções de maconha e duas de cocaína, além de uma balança de precisão. Questionado sobre a arma utilizada, o suspeito afirmou que havia entregado o armamento para o enteado. O enteado negou e levou os policiais ao local certo onde estaria a arma.
A arma foi localizada na casa de uma terceira pessoa, na QR 302, com numeração suprimida, um carregador com nove munições e mais uma caixa com 34 munições. Os três envolvidos foram presos e conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).
Saiba Mais
- Cidades DF Perfuração que matou criança no Itapoã foi causada por arma de fogo
- Cidades DF Casal de traficantes é preso ao vender crack perto de escola do Lago Sul
- Cidades DF No 50º aniversário, elenco da Via Sacra de Planaltina protesta por recursos
- Cidades DF Marcha dos prefeitos aquece a economia do setor de hotéis no DF
- Cidades DF Segurança Pública alinha desembarque de Bolsonaro em Brasília com PMDF
- Cidades DF Taxa de desemprego no DF aumentou em fevereiro, segundo pesquisa do IPEDF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.